• Início
  • Blog Bambôlla
  • O Sutiã Adequado para Amamentação
  • O Sutiã Adequado para Amamentação

    O Sutiã Adequado para Amamentação
    Escolher um sutiã adequado é muito importante para garantir conforto e praticidade no período da amamentação. Abaixo estão algumas dicas para ajudá-la a encontrar o sutiã ideal:

    1.Tamanho adequado: Seus seios irão aumentar de tamanho devido à produção de leite, então considere escolher um ou dois tamanhos maiores do que o que você usa.

    2.Sem aro e sem bojo: Prefira modelos sem aro e sem bojo, pois eles são mais confortáveis e não restringem o formato natural dos seios, que podem estar sensíveis e doloridos.

    3.Material macio: Opte por tecidos ou rendas suaves, evite materias a base de poliéster, que podem irritar a pele sensível ou marcar o rosto do bebê.

    4.Forro de algodão: Melhor optar por um sutiã de amamentação que seja forrado com tecido 100% algodão. Isso ajuda na melhor absorção em casos de derramamento do leite.

    5.Alças largas: Alças mais largas oferecem melhor sustentação e podem ajudar a aliviar dores nas costas.

    6.Sustentação adequada: O sutiã deve ter laterais largas para oferecer boa sustentação, especialmente se você tiver seios grandes.

    7.Regulagem de tamanho: Os melhores sutiãs para amamentar possuem fecho das costas com pelo menos 3 regulagens de circunferência.

    8.Fácil abertura: Escolha sutiãs que possam ser abertos facilmente e possuam tiv tacs nas alças, isso é essencial para facilitar o aleitamento baixando a parte da frente da peça.

    É recomendável que você tenha pelo menos 4 sutiãs de amamentação para que você tenha peças suficientes para usar enquanto outras estão sendo lavadas.

    Lembre-se sempre que o conforto é a chave, então escolha o sutiã com o qual você se sinta melhor. Essa é uma fase nova na vida da mulher, onde o corpo muda para a chegada do bebê, permita-se viver a sua história e não faça comparações com a história de outra mãe.

    Você é única e sua experiência como mãe também será.
    Caso tenha qualquer dúvida, consulte seu médico ou profissional especializado no assunto.

    Deixe um comentário

    Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.